terça-feira, 29 de março de 2022

RELATO IMAGINÁRIO DA GUERRA DE TRINCHEIRAS - ALUNO VICTOR LUÍS - 9º ANO ESCOLA DINARTE MARIZ

Alemanha, 26 de maio de 1916, ontem a tarde estava fria e eu estou no front contra a França, nunca imaginei na minha vida passar pelo inferno na terra, vários parceiros, amigos e uns que eu considerava como irmão, mortos ao meu lado, nesse momento estou dentro das trincheiras muito machucado e com frio, muito frio.

Fomos atacados de surpresa com o Gás Mostarda, mas colocamos a máscara a tempo, já nosso sargento Jaime Alonso muito descuidado perdeu sua máscara durante a guerra e não sobreviveu ao gás, ele ficou se contorcendo no chão como se fosse entrar para dentro da terra.

Além de tudo isso tinha também os ratos do tamanho de tatus devorando os corpos, inclusive o do nosso sargento, muitos dos soldados estavam adoecendo com isso. Como não podemos abandonar nossas posições temos que fazer nossas necessidades dentro das trincheiras, sem contar a comida em péssimo estado, guardado em quartos de cimentos e tijolos.

Hoje pela manhã eu e meu cabo Arthur Ícaro estávamos preparando uma granada artesanal enquanto Helton kailan e Samuel Dantas sobrevoava a área dos franceses atirando flechas sobre eles, foi aí que eu e meu cabo Arthur ícaro decidimos avançar com a granada que fizemos e acertamos em cheio em uma das bases deles, eu acabei levando um tiro no braço e meu cabo levou outro na perna. Mas todo nosso esforço valeu a pena "quebramos as pernas dos franceses", e mesmos feridos estávamos felizes.

                                      Victor Luís Santos de Sousa, 14 anos, 9 ano b 2022.

 

1 comentário:

  1. Olá pessoal, os presentes relatos tem como base o conhecimento em história adquirido através de pesquisa sobre o tema da I GUERRA MUNDIAL durante as aulas de história⏳⏳. Nesses relatos, através das minhas orientações em sala e online, os alunos do 9º ano da Escola Dinarte Mariz mergulharam no tema e escreveram como se estivessem nas trincheiras durante a I Guerra Mundial. Parabéns a todos pela criatividade👏👏👏

    ResponderEliminar