quinta-feira, 24 de março de 2022

RELATO IMAGINÁRIO DA GUERRA DE TRINCHEIRAS - ALUNO GABRIEL LUCAS - 9º ANO ESCOLA DINARTE MARIZ

 

 

Alemanha, 26 de maio de 1916,

 

Querida mãe, mais um dia estou aqui nessas trincheiras, tomando chuva, sol e granizo. E tendo que conviver na sujeira com fezes, lama, ratos, piolhos e muitas outras pestes. Mais uma coisa quero te falar mãe uma hora o outra eu irei voltar.

Estou um pouco machucado, mas acho que não é nada grave por enquanto né, estou com um ferimento na perna. E os dois únicos médicos que tinham aqui, um morreu e o outro está muito ferido, então estou me virando por aqui fazendo alguns corativos e torcendo para que enfim melhore.

Alguns dos soldados estão com uma gripe acompanhada de febre alta e muitas dores, mais isso deve ser por causa das trincheiras podres e sujas. Espero que melhore com um tempo.

O primo João Oliveira também estar ferido, nisso terei que pegar alguns equipamentos. E tentar conseguir comida. A comida aqui não é muito boa, é enlatada e mesmo sentido saudades do seu tempero carinhoso da senhora. A pouco tempo enfaixei a perna do meu primo joao Oliveira e coloquei alguns curativos em seu rosto. E estou indo ajudar marcos Penha que acabou de se ferir.

Então mãe quero que a senhora não se esqueça que eu te amo muito e prometo que eu irei voltar.

Gabriel Lucas da Silva Abrantes, 14 anos– 9º ano a 2022.

1 comentário:

  1. Olá pessoal, os presentes relatos tem como base o conhecimento em história adquirido através de pesquisa sobre o tema da I GUERRA MUNDIAL durante as aulas de história⏳⏳. Nesses relatos, através das minhas orientações em sala e online, os alunos do 9º ano da Escola Dinarte Mariz mergulharam no tema e escreveram como se estivessem nas trincheiras durante a I Guerra Mundial. Parabéns a todos pela criatividade👏👏👏

    ResponderEliminar