quinta-feira, 24 de março de 2022

RELATO IMAGINÁRIO DA GUERRA DE TRINCHEIRAS - ALUNO PEDRO HENRIQUE - 9º ANO ESCOLA DINARTE MARIZ

Alemanha, 26 de maio de 1916,

Meu Amor,

Você não sabe o quanto que estou de saudades de ti, a guerra está cada mais violenta, o George Willians morreu, o meu querido irmão, e nesse momento estou escrevendo a presente carta por detrás de uma pedra.

Meu amor eu juro que vou voltar, eu prometo que vou voltar! Aqui está muito forte o cheiro de fezes e de urina e o meu maior medo é não conseguir ver nossa filha! a Ana está bem? e o papai? e você meu amor?

Fui atingido no pé, não está grave, mas está doendo muito! Tem muitos soldados tossindo com febre e muitos gripados, mas é só uma gripezinha! O único médico existente nessa trincheira morreu e o meu pé está em uma forma estranha, não está normal! Será os dias de chuva? Ou será os dias de sol escaldante que tivermos que aturar?

A minha munição está acabando e estou começando a ficar com fome, e ficar com fome não é bom porque estou me alimentando dos ratos que comem os cadáveres! Acho que estou alucinado, acabei de ver o meu irmão ou será só o corpo dele? Um novo batalhão está se aproximando, espero que lá tenha um médico. Ah não, eles foram atingidos pelo o gás mostarda! Estão todos no chão! Não trocamos de posição faz um ano!

Meu amor, tenho que me despedir estão me chamando para lançar as bombas, e lembre-se: eu nunca vou te esquecer! Quando eu voltar tomaremos seu sorvete favorito!

Com amor, jack

Obs:a carta foi encontrada no campo de batalha abraçado a um cada ver.

               Pedro Henrique Torres Gama - 14 anos – 9º ano "a" 2022.


1 comentário:

  1. Olá pessoal, os presentes relatos tem como base o conhecimento em história adquirido através de pesquisa sobre o tema da I GUERRA MUNDIAL durante as aulas de história⏳⏳. Nesses relatos, através das minhas orientações em sala e online, os alunos do 9º ano da Escola Dinarte Mariz mergulharam no tema e escreveram como se estivessem nas trincheiras durante a I Guerra Mundial. Parabéns a todos pela criatividade👏👏👏

    ResponderEliminar